Outbrain anuncia QualityRating™, balanceando o engajamento do usuário e qualidade

outbrain-quality-rating

Quando fundamos a Outbrain em 2006, nossa tese era simples: existem três partes importantes na mídia – o publisher, o anunciante e o consumidor. Se desenvolvêssemos os produtos e a tecnologia certos, poderíamos atendê-los igualmente bem e tornar a open web um lugar melhor para todos.

As duas partes comerciais – publishers e anunciantes – têm objetivos e KPI’s muito claros, sejam eles ROAS, RPM, CTR, etc… E, ao longo dos anos, a Outbrain fez um progresso tecnológico significativo ao fornecer aos publishers e anunciantes um tremendo ROI diante destas metas.

No entanto, a terceiro e mais importante parte desta nossa indústria, o consumidor, não tem nenhuma dessas métricas ou KPI’s em mente. Eles estão focados em serem informados, entretidos, ou ambos, pelo conteúdo que estão consumindo. Sem métricas claras sobre o que os consumidores percebem como qualidade, também é difícil para anunciantes e editores fornecerem tais experiências de qualidade.

Hoje estamos anunciando uma mudança futura na forma como servimos e priorizamos links recomendados nos mais de 7.000 sites, aplicativos e dispositivos gerenciados pela Outbrain. Com a introdução do QualityRating™ da Outbrain, as recomendações que servimos também considerarão o aspecto da qualidade sob a ótica do consumidor e equilibrarão melhor a equação que envolve o engajamento do usuário e a qualidade dentro das recomendações do Smartfeed ™.

Historicamente, os algoritmos da Outbrain têm otimizado o engajamento do usuário, o que é muito importante para publishers e anunciantes. Mas feito de forma isolada, reconhecemos que pode destacar títulos chamativos ​​que não têm necessariamente um valor “adicional” no qual muitos consumidores estão interessados. Com essa revisão do algoritmo e inclusão do QualityRating™, estamos acelerando ainda mais essa otimização tendo como prioridade o consumidor e utilizando a inteligência artificial e o machine learning para equilibrar engajamento e qualidade.

Embora o foco dessa mudança de algoritmo seja atender melhor aos mais de 1 bilhão de usuários que alcançamos, nosso trabalho em torno desse novo algoritmo também se concentra nos anunciantes. Parte do motivo pelo qual todos vemos anúncios que podem não ser relevantes para nossos interesses com tanta frequência na web é porque a indústria como um todo não fornece aos anunciantes quase nenhuma informação sobre o que os consumidores valorizam, bem como nenhum incentivo para os anunciantes experimentarem melhorar seus anúncios para os consumidores. Novamente – os KPI’s usados ​​por tantos na indústria não são aqueles que refletem os interesses ou a qualidade dos consumidores.

O QualityRating da Outbrain será compartilhado inicialmente com os anunciantes, ajudando-os a aumentar a qualidade de seus anúncios na Outbrain ao entender o que os consumidores valorizam e, mais importante, recompensá-los por aumentar essa qualidade. Quando totalmente implementados, os anúncios que recebem um alto QualityRating proporcionarão um ROAS mais alto para esses anunciantes. Os algoritmos atuais incentivam um maior engajamento de relativamente poucos consumidores. Adotar o QualityRating permitirá que esses anunciantes envolvam mais consumidores.

Ouvimos muitas reclamações de publishers e anunciantes sobre as mudanças abruptas de algoritmos em outros lugares, que os pegaram desprevenidos e causaram interrupções significativas em seus negócios. Queremos ter certeza de que, à medida que implementamos mudanças profundas no algoritmo, como por exemplo a adoção do QualityRating, nossos parceiros tenham tempo suficiente para entender o que essa mudança implica e sejam capazes de se preparar adequadamente para esse futuro. Portanto, começaremos compartilhando dados de QualityRating com anunciantes ainda este ano, antes de implementá-los totalmente em nossos algoritmos em 2022.

A qualidade em nosso espaço costuma ser usada como uma palavra vazia ou eufemismo, sem nenhuma real garantia de alinhamento entre as necessidades dos negócios dos publishers e anunciantes e as necessidades de experiência do usuário dos consumidores. Desde a primeira publicação de nossas diretrizes de conteúdo em 2011 até o lançamento das ferramentas líderes do setor que fornem aos nossos parceiros ajuda na criação da mensagem perfeita para o público adequado, continuaremos a desenvolver soluções – como o QualityRating – que gerem profundo alinhamento entre todas as três partes deste negócio.