Esforços contínuos de diversidade, equidade e inclusão na Outbrain

diversidade, equidade e inclusão na Outbrain

Na Outbrain, temos a missão de fazer com que a composição de nossa empresa reflita a composição do mundo – e assim nos tornarmos verdadeiros líderes em diversidade, equidade e inclusão em nossa indústria.

Além de esforços internos, você nos verá buscar ajuda externa na construção de soluções criativas. Nunca terminaremos, mas a esperança é que a Outbrain que você vê hoje evolua continuamente e se beneficie de uma gama mais ampla de vozes, experiências e talentos. A empresa certamente será melhor com iniciativas como esta e, esperançosamente, a indústria também.

Em primeiro lugar, isso significa que precisamos trazer pessoas de diferentes origens, especialmente mais pessoas negras para nossa organização – em todos os níveis. Esta é uma tarefa extremamente importante – e, portanto, não é o tipo de coisa que você pode apenas “esperar que dê certo”.

Melhorar exige uma abordagem proativa e de longo prazo que abranja toda a empresa e que seja uma prioridade constante. Muito provavelmente, isso requer ajuda externa e uma avaliação honesta e não enviesada de onde você está, onde precisa chegar e o que pode estar no seu caminho.

Além da contratação, também acreditamos que é nossa responsabilidade aumentar a conscientização sobre as questões raciais dentro e fora da empresa no último ano. Não devemos estar alheios a esta discussão e portanto é preciso manter um diálogo aberto no local de trabalho.

Em outubro de 2020, Salma Echahly foi nomeada nossa primeira diretora de DE&I. Desde então, adotamos uma abordagem agressiva e multifacetada para melhorar o DEI na Outbrain.

Ações implementadas:

  • Parceria com a consultoria Bias Inc para iniciar um programa de treinamento e educação;
  • Formação de conselho DEI com membros de vários escritórios da Outbrain;
  • Realização de workshops regulares para líderes e gerentes com foco em temas como preconceito estrutural e como lidar com conflitos específicos;
  • Inclusão de perguntas demográficas expandidas para pesquisa de clima com funcionários;
  • Parceria com Jopwell, uma plataforma de contratação com foco em diversidade, para nos ajudar a expandir nosso grupo de candidatos
  • Instituição da exigência de que, para cada contratação, os gerentes devem entrevistar pelo menos uma candidata mulher e uma pessoa negra, semelhante à “Regra Rooney” criada pela National Football League.

Além de nossas próprias iniciativas, a Outbrain tem um relacionamento único com muitos dos maiores publishers da open web, permitindo que a empresa promova mensagens de diversidade entre os consumidores.

Durante o primeiro trimestre, a Outbrain entregou 3,8 milhões de impressões gratuitas para a Stop AAPI Hate, que está ajudando a aumentar a conscientização sobre o recente aumento do sentimento anti-asiático e crimes de ódio em todos os Estados Unidos.

Depois de lançarmos o projeto “Amplificando Juntos” em 2020, onde trabalhamos junto a nossos parceiros para promovermos empreendedores negros, nos concentramos este ano em empresas de propriedade de asiáticos para continuar este importante trabalho.

Estamos orgulhosos do que implementamos até agora. Mas sabemos que essa missão não será cumprida da noite para o dia. Não podemos ficar satisfeitos com pequenas vitórias ou gestos se quisermos fazer mudanças reais e duradouras. É por isso que consideramos esses esforços apenas como um ponto de partida.