Conheça o OB//3: Nossa trilogia de otimização automática

ob3-ferramentas-performance

Qual é o segredo para uma boa publicidade? Combinar soluções para criar anúncios de conversões com alto desempenho e, ao mesmo tempo, obter o máximo retorno pelo dinheiro investido.

Agora imagine dar mais um passo além em 2021 e ter como único trabalho manual necessário para a otimização de anúncios a definição do seu budget, das métricas importantes (como por exemplo ROAS) e objetivos (conversões).

Esse sonho já se tornou realidade. Com o OB // 3 – a nova trilogia de ferramentas da Outbrain para os profissionais de marketing com foco em performance.

Desde definir seus lances até definir o público-alvo e as estratégias criativas certas, nunca mais perca uma meta de campanha com nosso pacote de soluções de otimização automática.

Parte I: Bidding

Sua estratégia de bidding é o ponto de partida para maximizar o valor de sua campanha. Pense nisso – você pode ter o criativo mais envolvente direcionado ao público ideal, mas mesmo as melhores campanhas não são suficientes para maximizar seu ROAS sem a estratégia de lances adequada. O problema é que ajustar seus bids exige um tempo e um esforço que profissionais de marketing de performance como você simplesmente não tem.

Em vez de trabalhar manualmente para alcançar o sucesso, há uma maneira de garantir que as metas de CPA sejam atingidas – mesmo que sejam CPAs com flexibilidade limitada. Como um dos quatro modos disponíveis na ferramenta Conversion Bid Strategy da Outbrain, o Target CPA é um modo totalmente “manual” que ajusta automaticamente os lances para gerar o máximo de conversões possível em sua meta definida, proporcionando um CPA médio 25% menor e ROAS médio de 135%.

Parte II: Audiência

É hora de considerar métodos de segmentação mais inteligentes para alcançar seu público-alvo prontos para conversão de maior valor. Que tal uma maneira eficiente de encontrar novos consumidores prontos para se tornarem seus clientes fiéis?

Lookalike Audiences são uma opção de segmentação automática que faz exatamente o que parece – alcançando novas pessoas com probabilidade de se interessarem por sua empresa pois “possuem perfil semelhante” aos clientes ou conversores existentes. Criado com base em dados do que os consumidores leem em nossa rede e os sites nos quais mostram interesse, o Lookalike Audiences melhora o desempenho ao revelar atributos (interesses, comportamentos) de compradores ou conversores conhecidos e direciona esses atributos a outros clientes, em escala. Os profissionais de marketing se beneficiam de uma diminuição consistente no CPA, enquanto geram CTRs 85% mais altos e taxas de conversão 50% mais altas.

Parte III: Criativos

As melhores experiências do consumidor são personalizadas – e também são dinâmicas, o que significa que você precisará mostrar uma variedade de placements e criativos para obter a melhor resposta (e resultados!).

Para aproveitar as vantagens, você deseja que ambos os aspectos sejam otimizados automaticamente. A formatação dinâmica de anúncios da Outbrain garante que seu anúncio seja formatado para se parecer com o ambiente do site do publisher no qual ele aparece, ao mesmo tempo que direciona de maneira preditiva as entregas do seu anúncio para placements que geram maior número de cliques e conversões.

Quer dar uma olhada mais de perto no que o OB // 3 pode fazer por você? Certifique-se de baixar nosso guia e descobrir os recursos que eliminam as suposições em troca de ótimos resultados de campanha.