3 soluções para impulsionar o awareness e performance do seu app

Os apps têm mostrado uma tendência positiva apesar dos tempos de crise, já que pessoas têm recorrido cada vez mais a eles para se conectarem com amigos e familiares; permanecerem ativas e saudáveis; gerenciarem suas finanças; fazerem compras e também se entreterem. O tempo médio semanal gasto em aplicativos em todo o mundo foi 20% maior no primeiro trimestre de 2020 comparado ao ano anterior. Também foi o maior trimestre em termos de gastos do consumidor, com 23 bilhões de dólares gastos em lojas de aplicativos.

Os anunciantes precisam aproveitar as táticas certas para envolver seu público, não importa onde eles estejam na jornada de compra. Seja para apps de jogos, finanças, saúde ou compras, os Smartads da Outbrain permitem que os profissionais de marketing ofereçam uma interação positiva em cada estágio do funil, com base em dados de interesse exclusivos que garantem a performance que as marcas buscam.

Porém, o sucesso de um app não começa nem termina com um download. A longo prazo, a chave é gerar fidelização, estimulando compras no app, upgrade para um plano pago ou incentivar a frequência de uso, a fim de gerar um alto lifetime value.

Promova consideração com o formato de vídeo Click-to-Watch

Em um mundo com mais de dois milhões de aplicativos, pode ser fácil ficar perdido no meio da multidão. Os profissionais de marketing devem encontrar maneiras de se destacar e transmitir por que seu aplicativo é útil e intuitivo para download. Quando as pessoas entendem no que estão se metendo, é mais provável que usem isso com frequência como um cliente fiel. 

O vídeo é um dos formatos mais eficientes para fornecer essa compreensão do que seu aplicativo tem a oferecer, tornando as chances de adquirir um cliente de baixo valor menos provável. O problema para os profissionais de marketing é que muitas vezes eles lutam para chamar a atenção com anúncios em vídeo em plataformas tradicionais, independentemente de o vídeo ser visto como intrusivo ou não para a experiência do consumidor.

Os canais de publicidade nativa para vídeo e sua distribuição pela open web fornecem um ambiente ideal para os consumidores descobrirem algo novo. Em vez de interromper para chamar a atenção, o Video Smartad Click-to-Watch da Outbrain foi desenvolvido para engajamento onde o conteúdo do vídeo não é imposto ao espectador, mas sim escolhido por ele. Ele fornece uma solução interativa de longo prazo para que os profissionais de marketing expliquem o valor de um aplicativo para o público certo, enquanto criam engajamento por meio de narrativas nativas. Ao contrário dos formatos de vídeo tradicionais, essa experiência 100% opcional gera durações de exibição mais longas e taxas de conclusão mais altas para que os consumidores tenham uma visão completa do que é seu aplicativo.

Além disso, ao segmentar novos públicos para aquisição, você encontra usuários que leem, assistem e se comportam como seus clientes ideais. A tecnologia Lookalike Audiences da Outbrain usa dados primários em nossa rede de premium publishers para alcançar consumidores que compartilham interesses semelhantes aos de seus clientes existentes, permitindo impulsionar taxas de conversão até 45% mais altas com CPA 30% menor.

Exiba as funcionalidades com o formato Carrossel

Agora que os consumidores conhecem melhor seu aplicativo, conduza-os à ação com um formato que traz experiências sociais premium para a open web. O Carrossel Smartad permite que os profissionais de marketing exibam vários elementos de um aplicativo e criem mensagens sequenciais para amplificar uma estratégia fora dos jardins murados. Este formato de múltiplas imagens integra botão CTA, logotipo da marca e muito mais em uma experiência envolvente para os consumidores deslizarem e interagirem com até 10 peças de conteúdo. Para profissionais de apps, é uma tática de funil intermediária eficaz para demonstrar seu valor aos consumidores e gerar cliques que podem converter-se em downloads.

Para otimizar os resultados desejados, você precisará entregar mensagens relevantes. A tecnologia de segmentação por interesse da Outbrain permite que os profissionais de marketing atinjam públicos com base em seus verdadeiros interesses, uma vez que estes perfis são construídos com base no consumo real de conteúdo e não em pesquisa ou compartilhamento social. Como resultado por descobrir o que mais interessa ao seu público, você gerará um envolvimento maior e mais oportunidades onde as pessoas não apenas baixam o app e o deixem de lado.

Gere downloads com o App Install 

Quando se trata de fundo de funil, a meta não é mais gerar awareness ou consideração, mas sim conversões. Agora que as pessoas entendem seu aplicativo, esse é o último ponto de engajamento para captar clientes com potencial de fidelização, começando pelo download. É neste ponto que você inicia a aquisições de usuários, mas também é a primeira etapa no processo de retenção.

O novo App Install Smartad se concentra em seus clientes de maior valor com otimizações baseadas em conversão e segmentação. Além disso, esse formato de anúncio focado em aplicativos inclui elementos orientados para o engajamento desenvolvidos para impulsionar a ação. Com o App Install, você pode mostrar mais elementos do seu produto com imagens GIF, promover sua marca e a avaliação da app store e fornecer um caminho claro para download por meio do botão de CTA. Durante sua fase beta de testes, o formato gerou até 2X mais conversões comparado aos formatos de padrão, e gerou uma taxa de conversão média de 1,14% com CPAs até 50% mais baixos.

Este é um ótimo momento para redirecionar os públicos que já expressaram interesse no seu app, mas por um motivo ou outro, não percorreram todo o funil. Com a funcionalidade “Custom Audiences” fica mais fácil segmentar seus clientes com base em suas ações anteriores e reimpactá-los com novas campanhas. Com isso, você alcança um público que já está engajado e com probabilidade de atingir seus KPIs. Por exemplo, se você deseja alcançar visitantes que apresentaram um determinado padrão de comportamento, você será capaz de impactá-los com uma mensagem mais específica que os atraia de volta.

As soluções da Outbrain para diferentes fases do funil tornam tudo mais fácil.

Fornecer conteúdo da maneira certa, no momento certo, ativa seu público mais valioso e é a base de qualquer campanha de publicidade digital. Nossos formatos ajudam a fortalecer essa experiência. Saiba mais sobre as soluções de publicidade nativa da Outbrain e veja sua campanha ter sucesso na open web.