Outbrain lança experiência de anúncio para instalações de apps em dispositivos móveis que aumenta conversões em até 90%

O novo formato publicitário permite que os profissionais de marketing de aplicativos explorem o potencial de publishers premium e da open web.

Outbrain App Install Smartad

Outbrain, plataforma líder mundial de descoberta e publicidade nativa para a open web, anunciou o lançamento de um novo formato publicitário com objetivo de ajudar profissionais de marketing de apps a aproveitar todo o potencial da open web de maneira econômica.

Performance em escala sempre foi um desafio para os profissionais de marketing que buscam alternativas às plataformas muradas, especialmente devido ao público potencial e aos ambientes premium da open web. Desde sua versão beta, lançada em junho, o App Install Smartad™ demonstrou gerar mais conversões a um menor custo, com taxas de conversão até 90% maiores do que os anúncios nativos padrão, a um custo por aquisição reduzido.

Os elementos do formato, combinados com a segmentação contextual e de interesse proprietária da Outbrain, permitem alcançar usuários de maior valor para seus negócios com uma experiência aprimorada, aumentando o ROAS e o lifetime value.

Outbrain App Install Smartad Mockup

Elementos de engajamento

O App Install Smartad™ permite que marcas promovam seus apps para mais de 1 bilhão de pessoas nos principais e mais seguros ambientes online editoriais do mundo. Com isso, agora os profissionais de marketing podem otimizar com eficácia o custo por instalação e outros indicadores-chave de desempenho para campanhas na open web. O formato reúne vários elementos que incluem logo, botão CTA e GIFs interativos, criando uma experiência mais integrada e envolvente. Ele se junta a oferta de soluções de performance da Outbrain, composta de formatos nativos com base em segmentação proprietária usando os dados do gráfico de interesse.

Eytan Galai, CRO da Outbrain explica: “Pela primeira vez, estamos oferecendo aos anunciantes de aplicativos uma maneira de expandir seus negócios de forma lucrativa, fora das redes sociais. Esse novo formato é parte da iniciativa da Outbrain de criar experiências de anúncios inéditas e inovadoras em nossa rede de publishers premium, impulsionada pela evolução das necessidades de nossos anunciantes. ”

Este último lançamento demonstra o compromisso da Outbrain com a inovação dos produtos publicitários, segmentações e ferramentas de otimização a fim de gerar diversificação para o mix de mídia para além dos canais sociais e plataformas de conteúdo gerado pelo usuário, onde as preocupações em torno do discurso de ódio e fake news têm crescido exponencialmente.

“Sempre estivemos comprometidos com uma web livre e aberta e continuaremos nossos esforços para apoiar publishers e anunciantes que se voltam para esse canal para manter um fluxo de receita saudável e sustentável fora dos gigantes da tecnologia como Google e Facebook”, disse Galai.

O App Install Smartad™ está disponível para todos os profissionais de marketing. Para lançar sua próxima campanha de apps, visite nosso painel de controle ou fale com um membro da nossa equipe de atendimento ao cliente. 

Quer saber mais? Confira aqui todos os detalhes do produto.