10 dicas DIY para lançar sua primeira campanha na Outbrain

Então, você decidiu experimentar a publicidade nativa para sua nova campanha. A boa notícia é que configurar sua primeira campanha na Outbrain é rápido e simples! Antes de começar, existem algumas dicas importantes que você deve saber para maximizar o potencial de sua campanha desde o início. Considere o roteiro abaixo para um lançamento bem-sucedido da sua campanha aqui na Outbrain.

1) A conversão tá on!

Como um profissional de marketing de performance você está naturalmente focado em atingir metas de conversão.

Comece implementando o pixel Outbrain em seu site, que é a primeira etapa para configurar o rastreamento de conversão. Isso permitirá que você rastreie e monitore os usuários em todo o funil de conversão e faça os ajustes necessários. Lembre-se de que quanto mais dados coletados sobre o engajamento do usuário em seu site, mais preparado você estará para maximizar suas conversões!

Depois de decidir e implementar conversões baseadas em URL ou baseadas em eventos (ou ambos), você pode otimizá-las criando públicos-alvo personalizados para fins de retargeting ou para expandir seu alcance ao segmentar lookalike audiences (usuários semelhantes aos que já se engajaram com seu conteúdo).

2) Estabeleça sua estratégia de lances desde o início

Quer maximizar as conversões de forma inteligente? Agora, ao escolher “Conversões” ou “Instalações de aplicativos” como objetivo da campanha, você poderá usar uma de nossas estratégias de conversão por bid (ou CBS – Conversion Bid Strategy) e observar como essas conversões começam a fluir! Em vez de otimizar suas campanhas apenas com base em cliques, esse poderoso recurso otimiza automaticamente suas campanhas levando em consideração sua principal conversão – e nossos algoritmos fazem o trabalho pesado para você.

O CBS possui quatro modos diferentes: totalmente automático, semi-automático, target CPA e target ROAS. Seja qual for a sua escolha, saiba que o modo CBS pode ser ativado desde a sua primeira campanha, e nosso sistema simplesmente usará os dados de nossa rede até que tenha dados suficientes de suas conversões.

3) Separe suas campanhas em mobile e desktop

Em geral, o tráfego via mobile e tablet apresenta CTRs mais altos do que o de desktop, mas é claro que isso depende da indústria e segmento de atuação da sua marca. Devido à variação nos CTRs, os algoritmos da Outbrain podem priorizar o tráfego de mobile em relação ao tráfego de desktop quando ambos estão incluídos na mesma campanha. Portanto, convém separar as campanhas.

Ao avaliar o desempenho de sua campanha em cada dispositivo, você poderá alocar seu orçamento de forma mais eficaz, ajustar seus CPCs de acordo e melhorar o desempenho de suas campanhas.

4) O seu alcance é amplo o suficiente?

Fique sempre de olho no “Indicador de alcance potencial” da campanha.

Quanto mais segmentação você adiciona à sua campanha, menos público você alcançará, o que pode aumentar seus CPCs e prejudicar os resultados da campanha.

5) Crie novas campanhas em vez de ajustar as existentes

Se você deseja alterar a segmentação do público-alvo ou tentar algo novo, o melhor a fazer é relançar a campanha com revisões para obter melhores resultados. A criação de uma nova campanha funciona como uma reinicialização, permitindo que sua nova campanha passe por nossa fase de exploração com o devido direcionamento.

Não se preocupe! Criar uma nova campanha não significa que você precisa começar do zero. Ao usar nosso recurso “Duplicar campanha”, você estará replicando o conteúdo da sua campanha, enquanto mantém os ajustes e bloqueios de CPC. Você obtém os benefícios de uma nova campanha sem o incômodo de inserir qualquer uma das informações. Apenas certifique-se de fazer os ajustes necessários nas configurações da campanha antes do lançamento!

Certifique-se de verificar nossos diferentes formatos de anúncios e ver qual deles melhor atende às suas necessidades.

6) Quando modificar o seu CPC

Como profissional de marketing, maximizar seu ROI e obter o máximo de sua estratégia de bids é fundamental. É muito importante saber quando ajustar seu lance para maximizar seu desempenho. Depois que sua campanha estiver no ar por três a quatro dias e seu orçamento começar a ser consumido mais rapidamente ao longo do dia, você pode gradualmente começar a reduzir seu CPC em não mais do que 10% a cada vez para esticar seu orçamento original. Apenas certifique-se de fazer isso apenas uma vez por dia. Mais cliques = mais conversões!

No entanto, se você estiver usando o CBS em qualquer uma das suas quatro modalidades, não há necessidade de modificar seu CPC, pois nossa plataforma ajustará automaticamente para você!

7) Experimente várias combinações de criativos

Certifique-se de carregar uma variação de 6 a 8 títulos e imagens para cada URL enviada. Isso ajuda nossa plataforma a testar diferentes versões a fim de otimizar com eficácia os anúncios de melhor desempenho para seu público-alvo (ajudando a impulsionar o CTR)! Lembre-se de fazer títulos e imagens relevantes e atraentes que coloquem em evidência o seu público.

Confira todos os formatos de anúncios disponíveis em nossa plataforma – todos eles são servidos com base na segmentação por interesse e estão integrados com a aparência das páginas dos nossos publishers premium parceiros.

8) A chave é explorar uma URL por campanha

Nossa prática recomendada é usar apenas uma URL por campanha, em vez de várias URLs. Quando você inclui mais de uma URL na mesma campanha, pode descobrir que uma URL supera a outra. Veja o motivo: depois de lançar sua campanha, ela passa por um estágio de “exploração”, durante o qual nossos algoritmos começam a distribuir seus anúncios em nossa rede de publishers premium, determinando progressivamente quais têm melhor desempenho (ou seja, aqueles com a maior taxa de cliques ). Assim que uma ou duas variações forem definidas como “vencedor (es)”, os algoritmos exibirão essas variações com mais frequência e, gradualmente, deixarão de exibir as variações menos eficientes, para que você obtenha o máximo retorno do seu investimento!

Dessa forma, a separação de várias URLs em campanhas diferentes fornecerá a cada URL a oportunidade de se destacar em nossa rede.

9) Timing é tudo

Cada conteúdo enviado à rede Outbrain é revisado manualmente por nossa equipe de Revisão de Conteúdo para garantir sua qualidade. Recomendamos que você faça o envio de sua campanha uma semana antes da data de lançamento prevista, o que permitirá que você confirme se seu conteúdo está de acordo com nossas diretrizes de publicidade e resolva quaisquer problemas que possam surgir.

Pausar sua campanha antes que nossa equipe editorial tenha a chance de revisá-la os impede de ver seu conteúdo. Portanto, se você estiver programando o lançamento de uma campanha em uma data futura, certifique-se de deixar seu conteúdo no estado “Reproduzir” até obter a confirmação de que foi revisado.

10) Keep calm e comece sua campanha na Outbrain

Não há motivos para pânico. A plataforma da Outbrain é incrivelmente dinâmica e permite que você mantenha o controle de tudo diretamente pelo dashboard.

Se você tiver qualquer outro problema para lançar sua nova campanha, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo email support@outbrain.com. Eles estão prontos para ajudar!

Quer saber mais sobre como gerenciar suas campanhas Outbrain?
Veja nosso canal de vídeos com dicas e insights para você aplicar na sua próxima campanha.