Os melhores estudos de caso feitos com a Outbrain em 2020

2020 foi um ano desafiador para marcas de todos os continentes, já que a pandemia de COVID-19 forçou indústrias inteiras a repensar suas estratégias digitais e de interação com o consumidor. Movimentos de protesto e tensões políticas criaram mais incertezas e nos impactaram ainda mais.

Nunca foi tão difícil para as marcas operar globalmente e encontrar as abordagens certas em um ambiente em constante mudança.

Com o movimento #StopHateforProfit, as marcas perceberam que haviam se tornado dependentes – de um modo não saudável – de plataformas sociais que não tratavam com profundidade questões ligadas ao discurso de ódio e ao extremismo político – o que acabou tendo um impacto negativo na percepção sobre as marca. E com esse impacto veio mais um impulso em direção a uma forma mais confiável de publicidade, os anúncios nativos.

Estamos extremamente orgulhosos da rede confiável que ajudamos a cultivar e nos sentimos incrivelmente sortudos por trabalhar com algumas das marcas mais inspiradoras do mundo.

Aqui estão apenas alguns exemplos de marcas que alcançaram resultados excelentes com a Outbrain durante esse longo e agitado ano de 2020.

1. Samsung

As novas soluções in-article denominadas Native Awareness + ainda não estão disponíveis em todos os mercados, mas as primeiras campanhas já comprovaram que o formato está atendendo às altas expectativas da indústria: combinando o melhor dos anúncios gráficos, sociais e nativos em um só produto.

A Samsung usou a solução Native Social da Outbrain para gerar awareness sem interromper as experiências dos usuários finais e estendeu suas campanhas sociais para sites de publishers premium fora dos “jardins murados”. O Native Social não só garantiu um viewability de 75%, mas também uma taxa de cliques de 0,34%. Quando foi a última vez que você viu um CTR tão alto em um anúncio display tradicional?

2. Red Bull

A Red Bull é pioneira em marketing digital e está regularmente entre as primeiras marcas a testar novos produtos Outbrain (e com grande sucesso nisso!). Depois de nosso estudo de caso de vídeo Click-to-Watch, a Red Bull testou recentemente nosso novo formato de anúncio carrossel.

Para promover uma nova websérie, cada cartão do Carrossel ressaltava um episódio, dando aos consumidores uma ideia dos temas abordados pela série. Essa estratégia resultou em um excelente engajamento pós-clique Foram 4:42 minutos de tempo médio de permanência – 96% maior do que a meta. Além disso, a Red Bull atingiu uma taxa de rejeição de apenas 26%.

3. Volvo

Novas tendências de consumo também impactaram o setor automotivo, principalmente no que diz respeito às incertezas atuais e a necessidade de flexibilidade. Com o Care by Volvo, os clientes podem decidir alugar um Volvo sem contratos de longo prazo – impostos, seguro e custos de manutenção estão incluídos.

A Care by Volvo usou um grande portfólio de formatos e ferramentas da Outbrain para aumentar o awareness sobre o produto inovador e gerar inscrições para o serviço. Em seis meses, 1,8 milhão de usuários únicos foram captados para a empresa, somente na Alemanha. E com o uso de retargeting e lookalike audiences, a taxa de conversão aumentou 4x.

Além disso, Outbrain teve um efeito “halo” em outras campanhas: um aumento no tráfego proveniente da Outbrain teve um impacto imediato no número de conversões geradas através de outros canais.

4. Domino’s

A rede de pizzarias Domino’s estava rastreando KPIs difíceis e queria reduzir o custo dos pedidos online. Conseqüentemente, toda uma gama de ferramentas de otimização foi usada para a campanha nativa com a Outbrain. Usando o Conversion Bid Strategy, que ajusta automaticamente os lances para o melhor resultado, um CPA 16% abaixo da meta foi alcançado.

Em comparação com campanhas sociais paralelas, o CPC na Outbrain foi até 347% mais eficiente. No geral, o volume de pedidos aumentou 17% – incrível!

5. Bosch

Essas campanhas nativas com formato padrão também são adequadas para gerar awareness de marca? Nossos estudos regulares em parceria com a Nielsen comprovam a eficácia do formato também para metas relacionadas a awareness.

Por exemplo, a Bosch promoveu um aspirador de pó sem fio por meio da Outbrain e testou o efeito na percepção da marca e na intenção de compra. Em comparação com o grupo de controle, os usuários expostos a campanha da Outbrain se mostraram mais propensos a associar a marca Bosch à categoria de produto “aspirador de pó sem fio” (+ 30%). Eles também eram mais favoráveis a compra de um produto Bosch (+ 25%).

Esses estudos de caso são apenas alguns exemplos da ampla gama de objetivos que podem ser alcançados com a Outbrain. Quer conhecer mais histórias de sucesso e saber mais sobre Native Ads? Não esqueça de se inscrever no Outbrain Unveil, evento online em inglês que acontece em 27 de janeiro. Garanta seu lugar e inscreva-se!