Red Bull reforça o storytelling e gera tráfego qualificado com Carrossel da Outbrain

Category

CPG

Success Story

Red Bull® Energy Drink estimula o corpo e a mente desde 1987. Atualmente, está disponível em 171 países ao redor do mundo e, em 2019, cerca de 7,5 bilhões de latas da Red Bull foram consumidas. A Red Bull também é uma empresa de mídia que produz conteúdo educacional, esportivo e de entretenimento, focado no seu público-alvo.

Contexte

A Red Bull utilizou a Plataforma de Descoberta Nativa da Outbrain para gerar tráfego de qualidade para “Drive Me Crazy”, primeira série original produzida na Itália pela marca, em colaboração com o Discovery. O programa aborda o mundo do automobilismo, de duas e quatro rodas da Red Bull, através dos olhos da jornalista esportiva Irene Saderini.

Solution

Para o lançamento de “Drive Me Crazy” em RedBull.com, a marca decidiu testar o Carrossel. Este novo formato permitiu destacar todos os episódios da série, com imagens e títulos sob medida e distribuí-los para consumidores interessados no mundo do Motorsport em toda a rede de publishers premium da Outbrain.

Résultats

Os resultados obtidos excederam as expectativas da Red Bull, mesmo em comparação com campanhas nativas anteriores:

Para a promoção de Drive Me Crazy, uma série de 6 episódios que conta a história da Red Bull no mundo do automobilismo, precisávamos de um formato premium que pudesse mostrar a totalidade da série, mas também destacar um único episódio. O formato Carrossel, lançado pela Outbrain era a solução perfeita para o nosso objetivo, portanto, queríamos ser a primeira marca a testá-lo na Itália.

Ian Talamè, Digital Campaign Manager, Red Bull

Download Case Study