Quais títulos e imagens em anúncios chamam a atenção dos seus leitores?

Quais títulos e imagens em anúncios chamam a atenção dos seus leitores?

Cada anúncio nativo tem o mesmo objetivo: fazer o público se engajar e clicar.

Parece simples, mas alcançar um bom CTR é um desafio enfrentado por profissionais de marketing de performance de todos os lugares, todos os dias.

Como todo profissional dessa área sabe, o desempenho passado é o melhor indicador de sucesso no futuro. É por isso que você gasta tanto tempo mergulhado em dados de performance, tentando obter informações que possam ajudar a otimizar cada aspecto de suas campanhas de publicidade nativa – do comprimento do título ao tamanho da imagem, ao público-alvo.

Uma coisa é analisar os dados de suas próprias campanhas publicitárias; outra, completamente diferente, é ter acesso aos dados de performance de uma rede que entregou mais de 3 trilhões de recomendações de conteúdo, resultando em 9 bilhões de conversões, apenas em 2017…

Os anúncios on-line têm um prazo muito curto para prender a atenção do leitor. De acordo com alguns estudos, e muitas evidências anedóticas, a capacidade de atenção das pessoas está ficando mais reduzida, em geral.

O tempo exato que um anúncio tem para conquistar a atenção do leitor é motivo de grandes debates – alguns dizem ser menos de 8 segundos, outros afirmam ser míseros 3 segundos, e a capacidade de atenção relatada dos millennials, em média, é de 5 a 6 segundos.

Qualquer anúncio on-line tem que trabalhar duro – e rápido – para competir com todos os outros conteúdos na página. Os anúncios nativos têm dois elementos visuais principais que podem prender a atenção do leitor: o título e a imagem. Você sem dúvida quer e precisa aproveitar ao máximo que puder cada aspecto do título e da imagem, quer seja o comprimento da palavra, tamanho da imagem ou proximidade do objeto retratado.

E nós queremos ajudar!

Nós disponibilizamos nossos dados para você e comparamos várias combinações de títulos e imagens da nossa rede de veículos premium a fim de reunirmos as melhores recomendações que você pode colocar em prática nas suas Anúncios nativos na Oubrain.

Então estude bem o conteúdo, e você também poderá prender a atenção do seu público-alvo para gerar resultados melhores para o seu negócio.