5 melhores cursos de marketing digital

Até 2026, o mercado global de publicidade e marketing digital deve atingir US$ 786 bilhões. Claro, haverá altos e baixos, mas a trajetória é clara. À medida que o mundo se move cada vez mais em direção ao digital, a necessidade de conexão com novos clientes e interação com eles digitalmente continua a crescer.

E isso significa mais demanda por profissionais de marketing digital com habilidades novas e atualizadas.

Se você deseja iniciar uma carreira de marketing digital ou se já trabalha na área, mas deseja expandir seus conhecimentos sobre diferentes plataformas ou habilidades, confira nossa lista dos melhores cursos de marketing digital. Alguns são gratuitos e outros cobram uma taxa, mas todos farão de você um profissional de marketing digital melhor.

Fundamentos do Marketing Digital – Google

Para quem está começando ou deseja iniciar uma carreira em marketing digital, não procure mais do que o curso essencial para iniciantes do Google. Abrange tudo o que você precisa para obter uma compreensão sólida dos fundamentos do marketing digital, incluindo a criação de uma presença na Web, marketing de pesquisa, marketing local, dispositivos móveis, conteúdo e marketing por e-mail, vídeo, anlytics, e-commerce e muito mais. O curso tem duração de 40 horas e os graduados do curso obtêm uma certificação credenciada pelo IAB e reconhecida pelo setor. Nada mal para um curso gratuito!

Certificação em Marketing Digital – HubSpot (em inglês)

Se você está procurando um curso que amplie suas habilidades além do marketing tradicional ou do marketing de conteúdo, os especialistas em inbound da HubSpot tem uma boa opção. Este curso com pouco mais de cinco horas, abrange desde a criação de conteúdo, SEO, desempenho do site, blogs, bem como introduções ao marketing por e-mail, mídia social e paid search. O conteúdo do curso interativo inclui vídeos e testes, e você terminará com uma certificação HubSpot muito procurada em um setor competitivo.

Certificação em Native Advertising – Outbrain Academy

Líder na indústria de recomendação dentro de sites editoriais premium, a Outbrain é a única a oferecer uma certificação de publicidade nativa. A Outbrain Academy se concentra na publicidade nativa como uma parte essencial e valiosa da caixa de ferramentas de marketing digital. Existem dois cursos gratuitos disponíveis: Native Ads de A a Z – é um curso para iniciantes, fornecendo uma introdução aos conceitos, práticas e ferramentas de publicidade nativa. Para profissionais de mídia ou de marketing com foco em performance, Performance com Native explora a segmentação além dos cookies, recomendações para campanhas de alto desempenho e muito mais. Inscreva-se agora para obter sua certificação como especialista em native advertising.

Amazon ads – Amazon Learning Console (em inglês)

Se as soluções de publicidade da Amazon são novas parr você, o Sponsored Ads Bootcamp oferecido no Amazon Learning Console é um ótimo lugar para começar. O curso introdutório é dividido em três módulos com foco na configuração de campanha, análise de dados e otimização. Os participantes são incentivados a lançar uma campanha na Amazon durante o curso, para que possam aprimorar suas habilidades, praticar o uso das ferramentas disponíveis e explorar como otimizar de maneira prática. Existem muitos outros cursos disponíveis no Learning Console, do iniciante ao avançado, mas se você deseja começar com publicidade paga na Amazon, este é o ponto de partida ideal.

SEO & Content Marketing – Semrush Academy

Quer aprender sobre SEO e conteúdo com Brian Dean? Aqui está sua chance. O curso de SEO com base em conteúdo na Semrush Academy é uma ótima opção para profissionais de marketing de agência – ou qualquer profissional de marketing digital – que desejam expandir suas habilidades de marketing de conteúdo, atrair clientes organicamente, expandindo seus negócios. O curso cobre alguns dos tópicos mais importantes para profissionais de marketing, incluindo link building e produção de conteúdo.

Comece a aprender hoje

Se você é novo no marketing digital ou um profissional de marketing experiente que deseja expandir suas habilidades e empregabilidade em um mercado de trabalho competitivo, experimente um dos cursos de marketing digital acima. Se você está procurando especificamente aprimorar suas habilidades em mídia pags, temos mais sugestões para você nesta lista dos melhores cursos de PPC.