Peugeot aumenta lembrança de mensagem da marca em 33% com Click-to-Watch

Category

Automotivo

Success Story

A Peugeot, com sua agência Mediacom, procurou comunicar efetivamente aos consumidores sua linha completa de SUVs. Eles escolheram testar novos formatos de anúncio não intrusivos que respeitam a experiência online do usuário final.

Contexte

A marca do carro optou por testar a nova experiência de vídeo Click-to-Watch da Outbrain, uma solução 100% de adesão em que o vídeo é reproduzido apenas se o consumidor clicar no vídeo. Além disso, a solução de vídeo da Outbrain oferece ótimas condições de visualização, entrando no modo de tela cheia com o som ativado.

Solution

Além das taxas de conclusão, a Peugeot e a Mediacom queriam avaliar o impacto desse formato de vídeo no reconhecimento da marca. Um estudo entitulado “True Engagement” foi implementado, em parceria com a Nielsen, para medir o impacto do comportamento e da percepção do consumidor quando exposto ao conteúdo promovido na plataforma de descoberta da Outbrain.

O estudo foi realizado com dois públicos: um grupo exposto (tendo visto o vídeo) e um grupo de controle (não exposto ao vídeo). Ambos os públicos foram direcionados a um questionário, através das recomendações da Outbrain.

Résultats

O estudo realizado pela Nielsen mostrou claramente melhores resultados para o grupo exposto ao vídeo. A experiência opt-in do Click-to-Watch proporcionou um melhor engajamento e resultou em taxas mais altas de recomendação espontânea da marca (+ 20%), e também no aumento do recall dos benefícios da linha SUV (+ 24%). Além disso, o recall das principais mensagens da campanha em vídeo aumentou (+ 33%) e teve um desempenho melhor com o público masculino, o público-alvo da Peugeot.

“Estamos muito satisfeitos por ver esses ótimos resultados. Este vídeo, que também se beneficiou de um plano consistente de TV, prova que, quando favorecemos uma experiência de usuário, o impacto em nossa marca é muito positivo. A Peugeot sempre se preocupou muito com o respeito aos usuários, esses resultados confirmam nosso desejo de fortalecer nossos esforços nesse sentido. Já estamos pensando em lançar novos testes com recursos criativos que são ainda mais adequados para esse formato atraente.”

Ophély Chayoux, Digital Media Buyer, Peugeot France

Download Case Study