Saiba como a Renault promoveu o novo modelo da marca Alpine com uma estratégia sequencial de conteúdo

Automotiva|PR

Depois de ficar fora de circulação por mais de 20 anos, Alpine, sub-marca icônica da Renault, tinha como desafio reconstruir sua notoriedade por meio do lançamento do modelo premium de seu carro esporte.
Para falar com uma audiência específica e relevante utilzou uma estratégia de conteúdo sequencial.

Contexto

O time da Renault Alpine em parceria com a agência OMD, utilizou o poder de descoberta da Outbrain (com 75% de alcance na França) para gerar awareness em torno de conteúdos espontâneos e positivos sobre o lançamento de seu novo modelo

Solução

Com o Story Sequencing da Outbrain, a marca impactou os consumidores que haviam interagido previamente com os reviews positivos apresentando-lhes conteúdo personalizado criado especialmente para o lançamento, como: artigos, fotos e vídeos hospedados em seu site. A Alpine foi a primeira marca na Europa a utilizar essa ferramenta como parte da estratégia de conteúdo.

Resultados

Amplificar na rede os reviews positivos de terceiros, permitiu que a Renault influenciasse da forma certa seus consumidores. Além disso, o retarget com conteúdos relevantes através do Story Sequencing permitiu que a marca atingisse uma audiência altamente qualificada e engajada.

“É importante que a nossa marca esteja sempre a frente em termos de inovação e estamos muito satisfeitos por termos sido os primeiros a testar o “Story Sequencing”, ferramenta da Outbrain. Conteúdo em sequência combina bem com as necessidades do nosso segmento, já que os consumidores frequentemente buscam informacões em diferentes artigos antes de decidirem a compra. Os resultados iniciais são promissores e nós estamos estudando maneiras de usar a ferramenta em campanhas maiores”

LAURENT ALIPHAT, HEAD GLOBAL DE MÍDIA, GRUPO RENAULT