Treinamentos

TOP 10 aprendizados trazidos pelo Outbrain Academy

Fernanda Negrini
Fernanda Negrini
|  
outbrain-academy-br-aprendizados

Você já ouviu falar sobre nosso novo curso, o Outbrain Academy, que te certifica como especialista em native advertising? Ele está disponível on-line, sob demanda, e você pode acessá-lo gratuitamente. Como disse um Diretor de Marketing:

O Outbrain Academy apóia uma abordagem de planejamento holístico e educa, de maneira altruísta, sobre o Native como um canal.

E este era exatamente nosso objetivo. Construído a partir do feedback direto de profissionais das áreas de planejamento e mídia de agências de comunicação, garantimos que este curso cobrisse todos os tópicos considerados mais relevantes para os profissionais de marketing hoje – com foco na publicidade nativa na open web como um todo. Cobrimos tópicos que vão desde as práticas recomendadas para os criativos até as razões para diversificar seus canais de marketing e como comprar anúncios nativos de maneira programática.

Se você já fez o curso, sabe que é uma experiência repleta de dados e de insights para torná-lo expert no assunto. Aqui estão as 10 principais lições do curso:

1. Os native Ads evoluíram

Se você pensa que anúncios nativos são exclusivamente uma imagem estática e um título na parte inferior de uma página da web, temos um notícia para te dar: errrrrrrou. A publicidade nativa já percorreu um longo caminho. Com uma variedade de soluções para qualquer KPI e qualquer criativo, a publicidade nativa na open web evoluiu para se tornar uma solução de funil completa, poderosa e dinâmica para profissionais de marketing.

2. Diversificar seu mix de mídia é mais que essencial

No ambiente de hoje, confiar todos os seus gastos com publicidade em uma ou duas plataformas é um risco. Apostar todas as suas fichas em uma única opção coloca você à mercê dessas plataformas. Por isso é tão importante garantir que você tenha um mix diversificado de marketing – para que você possa manter o controle e gerenciar esses canais (em vez de ser gerenciado por eles) para otimizar o desempenho de sua campanha.

3. Investir em plataformas de publicidade nativa significa apoiar o jornalismo de qualidade

Até agora, a Outbrain canalizou de volta mais de $ 3 bilhões de dólares para a indústria editorial. Ao estender o alcance de seus anúncios para fora da rede de busca e do social, você não apenas alcança uma base de público-alvo maior, mas também garante diretamente que essas instituições continuem lucrativas e prosperem! E se estes últimos anos nos ensinaram alguma coisa, é a importância dos publishers na obtenção de informações nas quais possamos confiar.

4. Você pode gerar brand awareness com anúncios nativos

Campanhas de brand awareness são importantes – mais do que muitas pessoas imaginam. Na verdade, está provado que as marcas que continuam a se envolver com seu público em tempos difíceis têm maior lucratividade a longo prazo. Na Outbrain, desenvolvemos o Native Awareness+ (que em breve chegará ao mercado brasileiro), um formato seguro de marca altamente visível que usa criativos ricos para destacar sua marca. A melhor parte desse formato? Não é apenas ideal para o brand awareness – o “+” indica que você também pode gerar conversões, graças ao botão de CTA que leva à ação.

5. O conteúdo gerado pelo usuário não é necessariamente seguro para a marca

Nos últimos anos, descobrimos que os jardins murados representam um desafio no que diz respeito à segurança da marca. Um grande problema: o conteúdo gerado pelo usuário é incrivelmente difícil de controlar e avaliar. Essa falta de controle significa que as marcas também ficam expostas. Sua marca corre o risco de aparecer ao lado de “notícias falsas” ou conteúdo altamente sensível. Em vez disso, você pode encontrar a segurança da marca entre o conteúdo premium nas páginas de publishers premium, onde uma equipe trabalha nos bastidores para garantir que os artigos sejam factuais e precisos antes de serem compartilhados com o público.

6. Os consumidores não querem ser interrompidos

Em parceria com a Sapio Research, realizamos uma pesquisa que constatou que 95% dos consumidores tiveram um sentimento negativo em relação a uma marca que interrompeu sua atividade online. Esta é a razão exata pela qual a publicidade nativa está em crescimento exponencial. Em reconhecimento aos nossos esforços para criar experiências de anúncios que favoreçam o engajamento em vez da interrupção, nossa solução CTW transforma a maneira como o vídeo é distribuído e assistido – passando de um modelo de ‘clique para pular’ para ‘clique para assistir’ garantindo assim um público totalmente engajado para as marcas.

7. Mobile first não é mais uma opção – e é nossa essência

No início de 2018, o tempo gasto no celular ultrapassou o tempo gasto assistindo televisão – pela primeira vez na história. É fundamental anunciar onde seu público passa mais tempo. E, atualmente, isso significa anunciar de uma forma que chame a atenção dos consumidores em um dispositivo móvel. Os formatos de publicidade nativa são criados priorizando os dispositivos móveis.

8. Um ambiente confiável é importante para o ROAS

De acordo com um estudo realizado com a agência de pesquisa Lumen, comparamos os anúncios em plataformas de mídia social com aqueles em sites de notícias premium. Descobrimos que os anúncios em sites de notícias têm 44% mais chances de serem vistos como confiáveis; 21% mais probabilidade de serem clicados; e 24% mais probabilidade de gerarem compras futuras.

9. Escolham títulos que reverberem com sua público

Para os anunciantes, impor sua própria agenda não é empático para o consumidor e não os inspira a clicar. Um título neutro, que não é visto como muito agressivo, é a melhor maneira de chamar a atenção, aumentar seu CTR e engajamento pós-clique. Ao selecionar um título para seus anúncios nativos, mantenha-o neutro para aumentar a confiança do consumidor!

10. A compra programática de anúncios nativos é diferente da compra de mídia display

Quando se trata de comprar anúncios nativos na open web, é importante planejar e comprar native via programática como um canal por si só. Com exceção da Zemanta, nossa própria DSP, todas as demais DSPs foram construídas para compra de mídia display. Se você tentar comprar anúncios nativos da mesma forma que faz com display, sua campanha ficará estagnada. E é por isso que abordamos no curso as práticas recomendadas para comprar com eficiência e em grande escala.

Aí estão os 10 principais motivos que fazem do Outbrain Academy sua próxima parada para qualificação profissional. Não perca tempo, torne-se especialista em native advertising e obtenha seu certificado hoje mesmo!

Fernanda Negrini

Fernanda Negrini

Fernanda Negrini é gerente global de marketing na Outbrain e tem mais de 10 anos de experiência com passagens por empresas nacionais e internacionais em negócios B2C e B2B.