Anunciantes

A publicidade nativa para empresas farmacêuticas e do setor da saúde

Fernanda Negrini
Fernanda Negrini
|  
native-ads-segmento-saude

Atrair a atenção e obter a confiança dos consumidores são os principais desafios para anunciantes no meio digital e o investimento em diferentes plataformas e formatos se faz mais do que necessário em um cenário onde o consumidor transita por múltiplos ambientes e momentos de consumo quando está on-line.
Apesar do crescimento de acessos, as redes sociais que sempre tiveram o conteúdo gerado pelo próprio usuário, pouco evoluíram em seus mecanismos de inibição de notícias falsas e conteúdos sensíveis, e com isso marcas que prezam por ambientes brand safety estão mais vulneráveis nestas plataformas. Em contrapartida, o aumento das buscas por notícias de fontes confiáveis, em sites e publishers que apostam no jornalismo de qualidade, passaram a atrair ainda mais o olhar da audiência.

Quando um conteúdo relevante encontra o canal certo

O marketing digital ainda representa um grande desafio para a indústria farmacêutica devido às diversas regulamentações exigidas pelo setor. Mas é possível inovar e estabelecer uma conversa íntima com a audiência, mesmo diante de temas sensíveis, ao associar um bom conteúdo com o meio certo de fazê-lo chegar aos consumidores. E a Bayer colocou isso em
prática com a campanha “Liberdade vem de Dentro”.

Com o objetivo de gerar awareness para uma audiência qualificada e com segurança para a marca, a campanha criada pela área de saúde feminina da divisão Bayer Pharma, junto à agência Crane em tom de manifesto convidava as mulheres a refletirem sobre liberdade sexual, levando a audiência para uma página em que os diferentes métodos contraceptivos e
os valores do manifesto estavam descritos.

Para conectar essa mensagem com sua audiência, a marca apostou no Smartad Standard da Outbrain. Este formato clássico combina título e imagem em uma experiência não intrusiva e integrada ao layout e aparência dos sites onde são exibidos. Além disso, a inteligência de
entrega dos anúncios é feita a partir de milhares de sinais contextuais captados pela rede de distribuição global da Outbrain, para servir os anúncios com base nos reais interesses dos consumidores.

native ads bayer

Resultados além das expectativas

Como resultado, a Outbrain entregou mais de 19 milhões de impressões para a campanha, representando mais de 1/3 do total gerado além de obter o 2º melhor CPM e CPA entre todos os canais utilizados, superando search, social, display e canal de vídeos.

A combinação do formato Smartad Standard ao Interest Targeting e ao pixel de múltiplas conversões permitiu monitorar o comportamento da audiência na página de destino e amplificar a mensagem. Consequentemente, a ação também auxiliou a marca na construção da audiência para a live programada em 31 de julho, dia do orgasmo.

“A Outbrain teve um papel fundamental na campanha, por conseguir entregar melhoras de performance constantes. Isso só foi possível graças ao trabalho próximo entre as nossas equipes. O suporte na análise dos resultados, trocas de insights para otimização e disponibilidade em fazermos ajustes ao longo de todo o flight foram cruciais para atingirmos o
resultado final, onde foram responsáveis por grande parte do tráfego gerado pela campanha”, disse Fabio Shimana, CEO da Crane.

Para Mariana Giannini, gerente comercial responsável pela parceria com o cliente, a confiança da equipe na expertise e nas soluções da Outbrain foram fundamentais para a entrega do resultado. “Nosso compromisso é sempre o de entender o desafio dos nossos parceiros e construir juntos a solução, utilizando os melhores recursos da nossa plataforma. Oferecer um
conteúdo informativo de uma marca renomada como a Bayer dentro dos principais sites de notícias do país, conectando-a como uma audiência qualificada a ponto de poder fazer a diferença na vida de milhares de mulheres, reforça nossos valores e nossa missão como marca”.

Fernanda Negrini

Fernanda Negrini

Fernanda Negrini é gerente global de marketing na Outbrain e tem mais de 10 anos de experiência com passagens por empresas nacionais e internacionais em negócios B2C e B2B.