Outbrain e Webedia anunciam parceria exclusiva de longo prazo no Brasil

A parceria de três anos entre Outbrain e Webedia permite que a multinacional digital francesa aprimore sua estratégia digital, gerando monetização e impulsionando jornadas de descobertas personalizadas.

parceria-webedia-outbrain

A Outbrain, plataforma líder mundial de descoberta e publicidade nativa da open web, anunciou hoje uma parceria estratégica com o grupo Webedia, multinacional digital francesa, especializado em entretenimento e bem-estar no Brasil. Por meio da parceria, os anunciantes que utilizam a Outbrain passarão a ter acesso direto a este novo inventário composto por oito sites da empresa (AdoroCinema, Hypeness, IGN, Minha Vida, MGG, Purebreak, Purepeople, e TudoGostoso), que correspondem a 45,8% da população digital do Brasil de acordo com dados do Comscore.

A parceria dará à Webedia a possibilidade de explorar o conjunto completo de ferramentas nativas da Outbrain, incluindo o Smartfeed – uma experiência digital que transforma cada página em um fluxo infinito de descobertas com formatos variados, com ferramentas de otimização editorial com personalização. O resultado é o crescimento e engajamento do público e o aumento e diversificação das fontes de receita. 

Inventário premium e diversificado

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Webedia”, disse David Kostman, co-CEO da Outbrain. “Esta é uma grande oportunidade de fornecer aos nossos anunciantes um inventário de qualidade de um dos maiores publishers do Brasil, com propriedades digitais em diferentes segmentos editoriais.”

“A Outbrain está empenhada em criar a melhor experiência de descoberta de conteúdo e fornecer um inventário qualificado e seguro para as marcas. A parceria com empresas inovadoras e versáteis como a Webedia é a chave para essa estratégia”, disse Anna Mauger, Head de Publishers na Outbrain.

 “A Webedia no mundo já usa Outbrain e estender essa parceria a longo prazo para o Brasil nos traz novas oportunidades de não só monetizar, mas também entregar uma ótima experiência para nossos usuários”, disse Tarek Homsi, CEO da Webedia Brasil.

A partir de janeiro, os profissionais de marketing e mídia do mercado anunciante podem começar a comprar inventário premium da Webedia, e diversos outros publishers premium, junto a Outbrain. Para saber mais, entre em contato conosco.