[Guia] Insights para a Black Friday em meio a COVID-19

Guia-insights-Black-Friday-2020

Por ser o período de vendas mais esperado, você pode se perguntar: “Quais serão os impactos da pandemia nos hábitos de consumo durante este Black Friday?”. Com certeza você não é o único com essas dúvidas…

Questões como: “precisamos promover taxas de desconto ainda mais altas?”
ou “haverá um aumento ainda maior no tráfego de comércio eletrônico?” estão na cabeça de qualquer profissional de marketing e comunicação neste momento. Para ajudá-lo a esclarecer essas dúvidas reunimos os dados, insights e dicas mais recentes, para que você possa se adaptar às necessidades dos consumidores e gerar receita adicional para sua marca.

Aqui está uma prévia de alguns dos insights do nosso guia para Black Friday & Cyber ​​Weekend:

3 dicas para enfrentar o Cyber ​​Weekend em 2020

1. Planeje experiências online

Enquanto as compras em lojas físicas diminuíram, o e-commerce no Brasil apresentou no último semestre a maior taxa de crescimento dos últimos 20 anos: 47%! De acordo com a pesquisa Ebit/Nielsen, feita em parceria com a Elo, 7,3 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online durante o primeiro semestre de 2020. Não espere que essa tendência mude com a abertura gradual do comércio e desenhe uma experiência positiva nos diferentes pontos de contato que sua marca possui com o consumidor.

2. Pense além das datas comerciais

O engajamento com o conteúdo da Cyber ​​Weekend normalmente começa a aumentar no início de outubro. E este ano, com o Amazon Prime Day acontecendo em outubro, será vital começar muito mais cedo.

3. Promova descontos ‘inteligentes’

Incentive o consumidor a levar mais itens ou atingir um ticket médio maior em troca de um desconto mais agressivo.

Cortar preços para competir com os demais players quando se trata de produtos ou serviços de alta qualidade pode não ser o melhor caminho. Os consumidores são 4X mais propensos a esperar promoções de suas marcas favoritas, em vez de procurar alternativas mais baratas quando se trata desta categoria.

Lembre-se que a estratégia desenvolvida para a Black Friday é também uma oportunidade de gerar awareness em torno da sua marca, e captar dados para impulsionar o tráfego e a receita até o Natal e as férias de verão.

Descubra mais no nosso guia: