Anunciantes

[eBook] Insights para a temporada de compras de fim de ano de 2021

Fernanda Negrini
Fernanda Negrini
|  
OB-ebook-blackfriday-2021

Não há dúvida de que todo varejista on-line deseja a melhor estratégia possível para aproveitar ao máximo os dias de compras que geram grandes receitas, como a Black Friday.

Mas é preciso mais do que confiar nos dados do ano anterior para acertar. Em um momento de mudanças nas normas sociais, é mais importante do que nunca saber o que querem os consumidores hoje.

Na Outbrain, pesquisamos mais de 8000 consumidores em todo o mundo para ajudar varejistas e marcas a entenderem como as pessoas estão planejando suas compras de final de ano. Com base nessas descobertas, preparamos um conjunto completo de recomendações para que você obtenha o maior sucesso de todos os tempos!

3 recomendações para a temporada de compras de fim de ano em 2021

1. Compras além do mercado local

Moda, viagens e beleza estão entre as categorias que deverão ver o maior aumento nos gastos com compras online nos próximos seis meses. E os consumidores não hesitam em fazer compras fora de seu mercado local, com 71% dos entrevistados declarando ter comprado algo fora de seu país nos últimos 12 meses. Recomendamos o uso de uma estratégia internacional para expandir seus negócios e destacar os mercados com o maior potencial de engajamento e com melhor custo-benefício.

2. Promova negócios por meio de conteúdo de vídeo

Globalmente, 61% dos compradores afirmam que assistir a um vídeo sobre um produto é importante para a decisão de compra. Como uma grande oportunidade de envolver o público e gerar receita sazonal, recomendamos incluir em seu mix formatos de vídeo para fazer com que suas ofertas sejam descobertas nos pontos de contato digitais da jornada de compra. A Outbrain oferece um portfólio completo de anúncios em vídeo para que você impacte seus potenciais consumidores na open web.

3. Promova o engajamento na web aberta

Os consumidores desejam recomendações confiáveis que estejam alinhadas aos seus interesses pessoais, sendo estes os dois principais fatores de engajamento com os formatos publicitários. À medida que os cookies continuam a diminuir e os profissionais de marketing começam a se concentrar na construção de uma audiência proprietária, a publicidade nativa na open web se torna uma forma ainda mais importante para expandir seus negócios. Recomendamos impulsionar o engajamento e as conversões, com base em soluções contextuais que são impulsionadas por relacionamentos exclusivos com as principais empresas de mídia.

Curioso para saber mais sobre as intenções dos consumidores durante o período de vendas mais importante do ano? Obtenha todos os insights e recomendações de nosso guia (em inglês)!

Fernanda Negrini

Fernanda Negrini

Fernanda Negrini é gerente global de marketing na Outbrain e tem mais de 10 anos de experiência com passagens por empresas nacionais e internacionais em negócios B2C e B2B.