Razões para adaptar seus anúncios de social para native – e como fazê-lo

Reciclar é mais do que apenas jogar suas garrafas plásticas na lixeira. Reciclar também pode ser comprar móveis de segunda mão ou reutilizar potes de sorvete para armazenamento de outros mantimentos (quem nunca?). Isso é chamado de “reaproveitamento”, e adivinhem? Você também pode reaproveitar criativos que estejam rodando em outras plataformas e, assim, economizar recursos preciosos, como tempo, energia e dinheiro para começar a rodar suas campanhas de recomendação na Outbrain.

Reaproveitar conteúdo é algo que já discutimos antes na Outbrain. Se você escreveu um ótimo post no blog, por que não transformá-la em um pequeno vídeo ou infográfico? Com um pouco de esforço extra, você pode obter mais resultado de um conteúdo já existente; ele só precisa ser reembalado em um formato diferente, adequado para diferentes públicos e experiências do usuário.

Uma maneira poderosa de reaproveitar conteúdo é transformar seus anúncios de mídia social em anúncios nativos para ganhar exposição na open web. Temos inclusive um ebook inteiro dedicado a este assunto, explicando o passo a passo de como fazer isso. Quer saber mais?

Social Ads & Native Ads: iguais mas (bem!) diferentes

Anúncios de mídia social e anúncios nativos têm algumas semelhanças importantes. Eles são compostos dos mesmos elementos – imagem, título e link (para uma página de destino, blog ou qualquer outra página da web). Eles aparecem no feed do usuário (nos feeds sociais do Facebook ou Twitter, ou feeds de conteúdo recomendados na open web. Tanto os anúncios sociais quanto os nativos visam capturar a atenção do espectador e engajá-lo, direcionando-o à ação desejado. Ambos os tipos de anúncio funcionam no modelo CPC.

Se seus anúncios de mídia social estão funcionando bem para o seu negócio, por que não tirar ainda mais proveito deles, com pouco esforço, e simplesmente transformá-los em anúncios nativos?

Aqui estão três razões pelas quais você deve redirecionar seus anúncios sociais para formatos nativos na open web e o que esperar se fizer isso:

1. Os anúncios nativos têm um alcance enorme e um bom desempenho

Você já pode estar anunciando no Facebook, Instagram ou YouTube e até se sentir bastante satisfeito com seus resultados. No entanto, esses sites são redes fechadas e as únicas pessoas que visualizam seus anúncios são aquelas que já passam tempo nas mídias sociais.

Os anúncios nativos aparecem na open web, o que significa que são veiculados em sites de notícias, entretenimento, esportes, viagens, tecnologia, música, clima e tudo mais. Os anúncios da Outbrain atingem 1 bilhão de usuários mensalmente! Ao reutilizar seus anúncios sociais em canais nativos, você ganha uma exposição massiva entre uma grande parte da população mundial que você pode não encontrar nas mídias sociais. Ou que até podem estar lá, mas o momento de consumo é completamente diferente.

Além disso, os anúncios nativos têm estatísticas de desempenho muito boas, com CTR médio 21% mais alto do que os anúncios sociais e 24% mais probabilidade de gerar compras. Isso ocorre porque os anúncios nativos são altamente segmentados para o público quando eles já estão navegando em seus sites favoritos, o que significa maior propensão de enagajamento com sua mensagem. Por que não aproveitar esse enorme público de alta intenção ajustando seus anúncios sociais e reutilizando-os para nativos?

2. Seus criativos estão funcionando. Use-os para gerar ainda mais valor

Se você está executando anúncios sociais, sabe quanto trabalho é necessário para criá-los. Títulos cativantes, imagens atraentes, vídeos bem produzidos, sem mencionar as páginas de destino ou o conteúdo do blog que chamam a atenção. Você já investiu os recursos necessários para produzir anúncios sociais – por que não fazê-los trabalhar mais e adaptá-los para native e aumentar seu ROAS (Return On Ad Spend)?

Lembre-se, os anúncios nativos não são apenas como anúncios gráficos e banners comuns. Existem muitos tipos de anúncios diferentes e sofisticados, como vídeo, carrossel, app install para que você possa adaptar praticamente qualquer anúncio social ao formato nativo certo para todos os tipos de campanha.

Conheça nossa galeria completa de formatos.

3. É fácil – basta seguir o modelo

É fácil criar anúncios nativos e, se você tiver o conteúdo e a imagem de um anúncio social preparado e pronto, é ainda mais fácil. Tudo o que você precisa fazer é pegar seus títulos e imagens existentes e ajustá-los para atender às especificações de tamanho e modelos de campanhas nativas. Você ainda pode utilizar a mesa URL de destino: seja uma página de venda, um blog ou uma página de produto. Portanto, nenhuma alteração será necessária.

Todos os detalhes e especificações estão descritos em nosso guia Adapte para Native.

Baixe agora, siga o passo a passo e comece a reutilizar seus anúncios sociais para native em minutos.

O guia também está disponível em português. Entre em contato com nosso time comercial para obter a versão traduzida.