GSK obtém uma surpreendente taxa de conclusão com solução de vídeo Click-to-Watch, da Outbrain

Success Story

Contexte

GSK, um dos mais importantes laboratórios farmacêuticos do mundo, tem em seu portfólio o creme dental Sensodyne, desenvolvido especialmente para dentes sensíveis e para combater a dor causada pela exposição a temperaturas muito frias ou muito quentes. A marca se apropriou do principal atributo do produto, utilizando-o como insight criativo para produção de um curta-metragem de um minuto sobre Yakutsk, a cidade mais fria do mundo, descrevendo a vida cotidiana de seus moradores, e o problema de alguns deles com dentes sensíveis.

Solution

Em parceria com a Ellusion, uma das principais agências digitais especializadas em saúde, a GSK desenvolveu uma estratégia para distribuir de maneira eficaz o vídeo sobre Yakutsk, objetivando o aumento da lembrança da marca Sensodyne. A fim de alcançar o maior engajamento possível e o maior tempo de visualização, a marca optou por utilizar Focus, a solução de vídeo “click-to-watch” da Outbrain. Diferente de outros formatos como o pre ou mid-roll, Focus requer que o usuário clique ativamente para assistir ao vídeo (opt-in). Ao clicar na recomendação, o vídeo com som era aberto na página, envolvendo e capturando toda a atenção do usuário.

Résultats

O alto poder de engajamento do formato foi evidenciado pelos resultados obtidos: o tempo médio de visualização foi de 37 segundos (de um total de 60“), o que corresponde a 62% da duração total. A taxa de conclusão chegou a 49%, bem acima dos benchmarks globais * (‘taxas de conclusão audível e visível em: 29,5% para o desktop e 14,8% para mobile).

Além disso, a marca alcançou uma taxa de conversão de 10,3% com um banner integrado ao vídeo em que o CTA redirecionava para uma página da Sensodyne, demonstrando uma alta afinidade do usuário com a marca.

“Click-to-Watch é uma solução atraente para as marcas pois oferece uma experiência em que o usuário escolhe ativamente assistir ao vídeo, o que garante maior engajamento comparado a outros formatos. Ao contrário do pre-roll, esta nova solução conecta nossa marca a consumidores realmente interessados no conteúdo. Os excelentes resultados obtidos em termos de taxa de conclusão e tempo médio de visualização confirmam a relevância do formato.”

Claudia Trübenbach, Gerente de Conteúdo Digitak DACH, GSK CONSUMER HEALTHCARE

Download Case Study