Saiba como a descoberta da Outbrain superou a performance de canais como search e social

Turismo|Duração média da sessão

O Ministério de Turismo de Israel e sua agência, a Sepros Digital Marketing, tinham como objetivo aumentar o awareness de Israel como um destino turístico relevante para os viajantes de classe média da Índia.

Contexto

A estratégia de conteúdo foi baseada exclusivamente na promoção de vídeos com cerca de 50 segundos de duração, que abordavam assuntos como cultura, história, gastronomia entre outros temas.

Solução

O Ministério decidiu testar três plataformas: Outbrain, Facebook e Google.
Anúncios de texto e imagem foram usados para levar o usuário aos conteúdos em vídeo hospedados no site proprietário da marca. Para todas as plataformas foi adotado o modelo baseado em CPC, permitindo que o cliente pudesse mensurar o comportamento pós clique e não somente KPI’s limitados como aqueles associados a formatos como o pre-roll. Dessa forma, a marca conseguiu monitorar os resultados das três campanhas utilizando seu próprio relatório gerado via G. Analytics, lhes dando completo controle sobre a mensuração e sucesso de todas as campanhas.

Israel Tourism

Resultados

Depois de um teste de 6 semanas, Outbrain superou com ampla vantagem plataformas como Facebook e Google em todos os KPIs, reforçando o poder da descoberta em gerar tráfego de qualidade e também engajado com o conteúdo.
Os resultados também evidenciam a preferência da audiência por formatos não intrusivos, em que o usuário tem o poder de decisão do que ele
quer ou não assistir.